domingo, 19 de outubro de 2008

Livros

A serie de livros que eu gosto se chama : Goosebumpus,
é uma serie de livros de suspense,e de aventura.
Eu comprei um livro que se chama: O lobisomem do pântano da febre,
agora eu vou contar tudo que eu me lembro do livro.

Eu e minha família mudamos para o Estados Unidos.
Meus pais são veterinários e por isso eles mudaram para cá por que aqui tem um cercado de veados, e eles querem estudar esses veados.
Eu me chamo Grady e eu tenho uma irmã que se chama Emily.
-Toda a noite que eu durmo aqui eu ouso uivos,
-num é só você que escuta esses uivos eu e a nossa família escuta,
- Emily vamos explorar o pântano? eu perguntei
-não Grady eu quero ficar aqui vendo TV.
-vamos vai!
-não!
meu pai interrompeu e disse: vai filha vai para lá!?
-ah, ta bem pai.
Quando eu e Emily fomos para o pântano eu encontrei o meu amigo e a amiga da minha irmã, a Cassie e o Will,
-oi!
-tudo bem?!perguntamos de novo,
-nós vamos para o pântano querem ir com agente?Emily perguntou,
-claro!
Quando eles chegaram lá eles viam as árvores bem baixas,
ouviam barulhos de insetos,
e milhares de outras coisas.
Quando todos chegaram em um lugar que parecia um poço com água verde, e muitos insetos enfiados lá.
-Parece que o Will já veio aqui muitas vezes ?Emily perguntou para Grady
-eu não sei.
Quando eles chegaram em um lugar, todos tinham perdido uns aos outros.
A Emily tentou correr para um lado, o Grady para outro, a Cassie para outro e o Will para outro lado.
Em fim depois de 1 a 3 horas eles conseguiram escapar, quando a Cassie chegou em sua casa ela viu o Will lá em sua cama dormindo,
ela perguntou:- Will, quando que você chegou aqui!?
-Faz uma 1 hora, por que?
-Você sabia que eu cheguei agora!?
-Não idiota! Como eu podia saber, se eu estava dormindo!?
-chato!.
No dia seguinte o Grady continuava ouvindo aquele uivo.
Um dia o pai de Grady queria dar o presente de aniversario para ele,
a sorte que o pai de Grady foi que,
no dia de aniversario dele o pai do Grady encontrou um cão vira-lata.
O Grady queria muito um cachorro,
e para a sorte dele o pai deu o melhor presente de todos,
um cachorro.
O cachorro era grande com uns olhos verdes,
-por isso eu vou dar o nome dele de Lobo,
-ele já deve ter uns 5 anos- meu pai comentou.
Depois de uma semana com Lobo,eu continuava escutando aqueles uivos.
Um dia seguinte o meu pai a mãe e a minha irmã pensaram que era Lobo que estava fazendo aqueles uivos,
um dia o pai de Grady decidiu-se que iria levar Lobo para o canil,
-não pai, não leve Lobo para o canil!
Meu pai deu os ombros e pegou Lobo,
-Foge, Lobo, foge!,
o Lobo sem saber o que fazer o Lobo correu,
-um dia Lobo vai voltar-meu pai disse
-não, ele não vai voltar!Grady gritou.
Um dia depois Lobo voltou,
-sai Lobo sai!
ele correu para Grady e pulou em cima dele,
meu pai chegou e pegou Lobo, e levou para o canil.
Em quanto meu pai estava levando para o canil Lobo eu gritei:
-pai, me deixa eu ficar só mais um dia com ele?
meu pai disse- tá bem mas só um dia!-
-tá.
Uma noite eu estava sem sono e eu continuava a ouvir aqueles uivos,
e eu decidi explorar,
eu vi eu veado morto, deitado no chão,
eu vi uma coisa se mexendo nas árvores,
quando eu vi era o lobisomem,
eu olhei para o rosto dele e vi que era o Will,
eu corri para a minha casa,
quando eu estava perto dela o lobisomem parou,
e Lobo chegou, e pegou ele,
eu fiquei olhando a briga,
os dois estavam dispostos a ganhar,
foi uma luta feia para os dois,
Lobo pegou ele e não soltou mais,
e Lodo o derrotou.
Quando cheguei em casa (no outro dia),
eu nunca mais vi a família de Will,
nem a Cassie nem a mãe e o pai,
então eu expliquei para o meu pai e para a minha mãe,
no começo eles não acreditaram,
mas depois quando eles não viram o Will e nem mais ninguém,
eles acreditaram.
Até hoje eu me pergunto: para onde foi o Will e todo mundo?

Eu recomendo essa serie porque é de suspense e de aventura,
em cada capítulo no final tem um suspense e,
isso nos incentiva a ler mais para saber o final.

3 comentários:

Unknown disse...

Caio,

Adorei !!!você está escrevendo muito bem!!!!

Beijos,
Tia Janinha.

Marta disse...

Uau, Caio.
Que históri legal! E como você conta bem! Adorei. Quero mais.
Beijo,
Tita

Marta disse...

Queridinho,
aquele post está em inglês porque é a letra de uma música, muito antiga, feita para uma Julia.
Beijocas,
Tita